Extra!! Extra!! Leiam a Manchete de como Hiana se tornou afilhada do Dom Alano, tudo com detalhe.

Extra!! Extra!! Leiam a Manchete de como Hiana se tornou afilhada do Dom Alano, tudo com detalhe.







Buquê de bromélia.
 Hiana a presenteou com as bromélias da praça Ayrton Senna CF-RJ.



Gruta do oratório N. S. de Lourdes
Paróquia São Cristóvão CF-RJ.

Dia 11 maio 2017 5ª feira os Santos bispos Dom Alano
e Dom Francisco presidiram a Cerimônia do Crisma e 1ª Comunhão
na Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Cabo Frio-RJ.
Dia 11 maio 2017 5ª feira o Santo bispo Dom Alano com os Crismando.
Foto de Hiana Gaia.
 

Dia 11 maio 2017 5ª feira o Santo bispo Dom Alano com os Crismando.
Minha Vela.
Foto de Hiana Gaia.

Dia 11 maio 2017 5ª feira o Santo bispo Dom Alano com os Crismando.
Foto de Hiana Gaia.
 Minhas Experiências.
Bom!! No dia do meu Crisma e também 1ª Comunhão aquela noite tão especial de 5ª feira dia 11/05/2017; eu confesso que fiquei agonizada e começou a bater em mim aquele sentimento de solidão por estar à espera de um padrinho que nunca chegava.
Então aquele vazio começou a ser preenchido por uma presença e comecei a me recordar de momentos já vividos lá atrás que foi exatamente nos dias 20 de março de 2016 o famoso Domingo de Ramos.
Eu me lembro ter me programado muito pra esse grande dia que na verdade logo pela manhã começou a dar tudo errado; saí da Praia das Dunas onde moro lutando com os ponteiros do relógio, eu já estava cansada e quase desistindo e comecei a suplicar a Mãe dos Céus e a Santo Expedito, pois não iria dar tempo, só ano que vem e as coisas pra mim só adiando de um ano para o outro.
E naquela pressa me parece que o corvo que estava embaixo dos pés de Santo Expedito, estava embaixo dos pés da Mãe dos Céus. O corvo que diz:
"Crás! Crás!"
Que quer dizer: adie sempre para o amanhã.
A Mãe dos Céus dizia pra mim:
"Vai dar tempo eu vou atrasar um pouco a procissão pra você chegar a tempo."
E isso se fez, quando cheguei próximo onde estava marcado sair a procissão, a mesma ainda estava nas ruas e eu consegui alcançar e engraçado que eu sentia uma mão tão pequena o tempo todo sobre o meu ombro direito e nesse dia 20 de março de 2016, eu tive a graça e privilégio de entrar com ela na paróquia Nossa Senhora da Assunção e sua mão tão pequena estava sobre o meu ombro direito; eu não via (ver) a mão só sentia (sentir).
E foi a entrada mais linda dentro de uma igreja, pena que eu não filmei, porque minha câmera estava com problemas.
Diante da paróquia Nossa Senhora da Assunção matriz; eu me lembro que todos, digo; todos, já haviam entrado na grande matriz. Só ficou ao lado de fora justamente a Santa Delegação formada por pe. Marcelo Chelles , pe. Luiz Enetério, Diácono Arildo e Hiana Gaia com Nossa Senhora presente com sua mão tão pequena sobre o ombro direito.
Eu vestia uma humilde roupa que foi: uma saia godê (cor azul celeste) uma camiseta preta; calçava um babuche (cor lilás) e em meus braços carregava uma flor de jasmim e os ramos que foi: uma folha de palmeira e uma guia de casuarina.
"E lá vem a noiva"
Bom!! E engraçado que eu sentada no banco da igreja no dia do meu Crisma, isso tudo passava em minha mente igual a um filme e vivi tudo isso naquela mesma igreja e com um espaço de tempo de um ano para o outro que foi de 20/03/2016 --------11/05/2017.
Então eu me lembrei: eu tenho uma madrinha que é a própria Nossa Senhora. Fiquei feliz!! Gravei vários vídeos e fotos homenageando a Mãe dos Céus.
 Enfim!! Me levantei entrei na fila do Óleo do Crisma e o meu Crismador foi o bispo Dom Alano Maria Pena e na hora ele me perguntou se eu estava sem padrinho e eu o respondi que eu não estava sem padrinho; pois a minha madrinha era a própria Nossa Senhora. E ele assim fez me dando a unção com o Óleo do Crisma; logo depois entrei novamente na fila para receber a 1ª Comunhão que também eu escolhi ser com o bispo Dom Alano. Eu o escolhi por 2 vezes para a unção do Óleo e a 1ª Comunhão.

"Pela lei da Santa Sé"

Se no dia do Crisma o crismando ficar sem
padrinho e vencer a solidão e ir até o final;
esse será o eleito. 
Doravante o Crismador será
simultaneamente 
Crismador e padrinho Crismal.












Comentários

Postagens mais visitadas