Direito Canônico do Padroeiro Parte II

"O padroeiro homenageado nesse direito canônico escrito por Hiana Gaia Coroinha Mariana"

"Iesu Christus"

Padroeiro da Confissão.

Bom!Só há "2" tipos de Confissão.

* Confissão: Sola Fide ("Somente pela Fé")
* Confissão: Presbiteriana.

§ Confissão: Sola Fide ("Somente pela Fé"); é uma Confissão que também pode ser chamada de Confissão de "Hiperbilia"; onde o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei. Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado. Rm 3.28 Gl 2.16
Sabemos que Iesu Christus ele é o SENHOR dos SENHORES, DEUS dos DEUSES e SANTO dos SANTOS; filho unigênito do DEUS PAI e filho da esposa do ESPÍRITO SANTO.
O Fiel que se confessa diretamente à ELE, digo, ao SENHOR, ou os SANTOS que ele justifica à ouvir a Confissão do Fiel; a Confissão é feita somente pela Fé e Ouvida somente pela Fé desse Fiel, Penitenciada pela Fé e somente absolvida pela Fé.
Se o Presbítero (Sacerdote, Padre), quiser saber sobre essa "Sola" em relação a esse tipo de Fiel,
ele terá que perguntar Somente a Fé. ( Vê sem vê, Saber sem entender e Ouvir sem ouvir).

§ Confissão: Presbiteriana, esse tipo de confissão é feito sobre 3 elementos que é: presbítero (sacerdote, padre) e fiel ( pessoa que se confessa) e confessionário (lugar em estado de graça), e é preciso também mais 3 elementos digo, para o presbítero que é: ele Vê o fiel; Ouvir o fiel e Saber em entendimento cognitivo tudo o que o fiel estiver falando. O presbítero mediante ao fiel, ao confessionário e a Iesu Christus ele é apenas uma "TESTEMUNHA", pois o confessionário não é nenhum tipo de "TRIBUNAL" para atribuir "CULPA" e nem "ABSOLVIÇÃO", pois isso é cabível exclusivamente ao "SANTÍSSIMO".
O presbítero (sacerdote, padre) deve ter nele a presença de Cristo e o AMOR de Maria. Se o presbítero (sacerdote, padre), tiver somente a presença de cristo e faltar o Santo amor da Mãe a tendência é o presbítero (sacerdote, padre), ser uma pessoa Imolada em tipo de "ORGULHO" que com certeza não agradará a Cristo; pois Cristo e Maria; mãe e filho é a BALANÇA PERFEITA de todo o destempero.
O presbítero (sacerdote, padre), deverá Ouvir com ATENÇÃO a confissão do PECADOR ARREPENDIDO; ser o presbítero diante de IESU CHRISTUS  apenas uma "TESTEMUNHA" que pela qual ele passa usar como uma FERRAMENTA e sendo o presbítero (sacerdote, padre), essa ferramenta  Santa e útil para Deus terá a SABEDORIA do ESPÍRITO SANTO e dará conselho a ponto de retirar dos ombros do pecador o "TRONCO DOS FEITORES"

"Na confissão o padre é apenas uma testemunha, MARIA tira a culpa e Jesus é a absolvição".

Amém!!!
Hiana Gaia Coroinha Mariana.

"Na confissão o padre é apenas uma testemunha, MARIA tira a culpa e Jesus é a absolvição".
Amém!!!
Hiana Gaia Coroinha Mariana.



Comentários

Postagens mais visitadas