Direito Canônico do Padroeiro. Parte III

Direito Canônico do Padroeiro. 
Parte III
Hiana Gaia Coroinha Mariana.


"O padroeiro homenageado nesse direito canônico escrito por 
Hiana Gaia Coroinha Mariana" 
"Nossa Senhora das Almas"
Padroeira das almas achadas e perdidas.

Rezemos: Ó Nossa Senhora das Almas, levai todas as almas para os Céus. E socorrei as almas que mais precisastes. E dai livramento as almas do fogo do Inferno.

Meus amados reparem essa reza de Maria nossa Mãe:

1ª - Levai todas as almas para os Céus.
2ª - Socorrei as almas.
3ª- Livrai as almas do fogo do Inferno.

Então nós temos:

1ª - Os Céus. (Aquele que já ganha a Salvação)
2ª - Purgatório. (Aquele que ainda se purifica para ir à Salvação)
3ª - O Inferno. (Aquele que ainda não foi para lá)

"Jesus Cristo ele é o Senhor das almas achadas e das almas perdidas"

E o que são as almas achadas ou perdidas???

As almas achadas é toda aquela que vence à Morte e são os meus imitadores.

As almas perdidas é toda aquela que está na Parusia aguardando o seu próprio julgamento.

O que é a Parusia???

Bom!!! Na sua Morte entregará a sua alma ao assoalho da Terra e ficará lá por um tempo indeterminado. Aguardando na Esperança o Cristo Salvador.

A Parusia ela é citada diretamente no plano de salvação no 
"Credo Católico" que além de profissão ela é um "Pacto com a Fé"

Professemos e Pactuemos a nossa fé no Credo.

& - Creio em Deus Pai todo poderoso, criador dos Céus e da Terra e em seu único filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da virgem Maria,padeceu sob Pôncio Pilatos, foi julgado, morto e crucificado, desceu a mansão dos Mortos, ressuscitou ao 3º dia e subiu aos Céus e está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, onde há de vir a julgar o vivos e os mortos.
& - Creio no Espírito Santo, na santa igreja católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém!!!

As almas achadas é citada diretamente no plano de salvação no "Credo Católico" ???
Não!!! Ela é citada somente nas Sagradas Escrituras, tanto o velho como o novo Testamento e isso em várias passagens bíblicas que dá para fazer uma enorme lista de livros, capítulos e versículos. Em resumo vou citar apenas um no novo Testamento que diz:

"Pois eu sou o cordeiro de Deus e a Morte poder algum tem sobre mim, eu vou na Morte e retorno dela e lhe darei prova disso"

"Pois todo aquele que Crer em mim farão grandiosas iguais a mim ou até maior do que eu e farão em tudo, digo tudo, e serão os meus imitadores"

"Em verdade eu vos digo: que o homem foi feito a minha imagem e semelhança"

Cristo aqui ele disse: farão em tudo iguais a mim, e em tudo serão os meus imitadores. Oras, quando ele se referiu a tudo é tudo mesmo e não só andar sobre as águas,mas ir na Morte e  vencê-la.
Isso sim! É a ordem que ele nos deu. Parece difícil, não? Creia no Evangelho e tudo será possível.
Amém!!!       




Comentários

  1. "O padroeiro homenageado nesse direito canônico escrito por
    Hiana Gaia Coroinha Mariana"
    "Nossa Senhora das Almas"
    Padroeira das almas achadas e perdidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas