Novena da Água. (Relatório)

Novena da Água. (Relatório)

Bom!!! Essa novena foi feita por mim e orientada por Maria minha Santa Mãe.
Foram 6 meses que iniciou dia 21/06/2017 e foi até 21/12/2017 que eu me dediquei em lavar os pés das portas da paróquia Nossa Senhora da Assunção Cabo Frio-RJ, tanto a matriz auxiliar como a histórica. 
Incansavelmente por 2X na semana levei uma garrafa de água mineral 1 para cada igreja e banhei as portas.
Agora!!! Aqui explicarei o porquê a Santa Mãe de Deus me obrigou a fazer essa novena tão rigorosa e cansativa. Bom!!! Reparem que no vídeo apenas 1 porta não foi banhada com essa água, mas sim com uma água muito especial que foi o meu "CUSPE" , ou melhor explicando..., a minha "SALIVA" .
No meu período de tempo aqui nessa paróquia N. S. da Assunção CF-RJ, me deparei com:

§ 3 Vigários: 1º Ângelo de Souza e o 2º Enetério Luiz e o 3º Matheus Pigozzo.
§ 1 Pároco: Marcelo Chelles Moraes.
§ 1 Diácono: Arildo.
§ 1 Ordem: Nossa Senhora Auxiliadora. 

1º Vigário: Ângelo de Souza e tenho 2 pontos alto para ressaltar.

*1 Novinha que o acusou de uma gravidez.
*1 Santo vigário com mais de 15 anos de casa.

Vamos lá!!! A Novinha.
Bom! No início de 2016 teve um escândalo de uma novinha espetaculosa que acusou o vigário Ângelo de Souza de ter tido um caso amoroso com ele e se encontrar grávida. E foi um escândalo mesmo, saiu em todas as "MANCHETES" e jornais.
MANCHETE; "Vigário fanfarrão emprenha novinha espetaculosa".
Isso tudo logo na 1ª página.
Oras, me parece que a novinha perdeu para um exame de DNA que deu o resultado "NEGATIVO". Não estranho muito esse resultado ter dado negativo, sabe porquê???
Resposta = Se desse positivo Ângelo de Souza seria o 1º padre romano a ser pai, digo, biológico, pois nenhum outro na "História da igreja Romana" conseguiu.
O homem ou a mulher (padres e freiras) ao fazer os votos e colocar o "CELIBATO" a Fé, digo, a "FÉ" os tornam totalmente "ESTÉREIS", eles recebem da fé uma espécie de ESTERILIZAÇÃO NATURAL, eles podem até mesmo fazer sexo por não haver nenhum tipo de impotência, mais a concepção eles não têm porque eles querem, mais sim porque não podem. A fé como um esterilizador natural não os deixam "CONCEBER", o celibato romano faz isso. Tá???

Agora!!! O Santo Vigário.
Bom!!! Eu soube desse vigário por meio de um jornal de papel da própria igreja da Assunção que o vigário XXX caiu de uma lage onde morava de favores próximo à capital do Rio e teve trauma craniano e veio à falecer.
E o presentão que ele ganhou ao meio católico foi ser velado no Cajú pelos coveiros. Então esse jornalzinho da Assunção começou a contar coisas sobre ele em mais de 15 anos de trajetória aqui em Cabo Frio que eu fiquei apavorada, coisas como:
*Que fundou as comunidades paroquianas; São Cristóvão, São José do Operário e Nossa Senhora dos Anjos e foi por 10 anos vigário da paróquia N. S. da Assunção.
No final disso tudo fizeram um troca, troca católico com ele, que os negros Nigerianos viessem pra cá e ele como branco fosse pra lá, trabalhar em uma Nigéria aidética e ebolana e isso se sucedeu, pois a paróquia São Cristóvão por exemplo tem um padre branquelo "Francisco Luccmann" e todo o restante do seu clero são pretos e Nigerianos.
Bom!!! Aí vem a pergunta; aonde que o vigário Ângelo de Souza entra nessa história, tirando o par de "CHIFRE" que ele levou das mãos da própria "FÉ".  
Resposta: Ele teve a grande oportunidade de conhecer esse santo ainda vivo.

2º Vigário - Enetério Luíz e tenho somente 1 ponto alto para ressaltar. Que um dia ele venha a se confessar com a Nossa Senhora da Santa Quinturinha. Amém!!!

3º Vigário - Matheus Pigozzo e tenho somente 1 ponto alto para ressaltar.
O vigário Matheus Pigozzo se ele tivesse um pouco mais de fé, ele sentiria um desejo ardente de ficar próximo a mim e aprender comigo as coisas que ao longo da minha experiência de vida pude aprender, coisas como:
No final da minha adolescência eu saí de Cabo Frio-RJ e fui até a capital do Rio de Janeiro na casa do marinheiro fazer uma prova e avistei lá no alto de uma colina um castelo que mais parecia um castelo de princesa, pois senti um enorme desejo de ir lá, como fui; quando terminei a prova. Então subi aquela colina e finalmente cheguei ao castelo e esse castelo estava em festa e era na verdade uma igreja e ali no pátio eu Hiana Gaia tive a grande oportunidade de conversar com um senhor que se parecia muito sábio e ele me contou uma porção de coisas que eu francamente não sabia, coisas como:
"Que coisas assim....é comum acontecer lá no Nordeste. É muito clero e pouca igreja e que esse tipo de clero não precisa de teto de igreja e que se eu já tinha visto missa com a igreja com às portas fechadas. E ele continuou dizendo: que fora o clero com a missa da porta da igreja fechada que instituiu a existência das "PROCISSÕES" e que as procissões nada mais é do que um clero sem teto. Então eu disse pra aquele senhor; se ele conhecia algum padre da porta da igreja fechada que fizesse missas e procissões assim e que se eu pudesse ser coroinha desse padre e que eu achava aquilo tudo lindo e incrível. Então ele respondeu: sim!!! Eu sou desse tipo de clero e você pode não só ser minha coroinha assim também como um clero de tamanha fé. Então....nisso tudo no final eu perguntei qual o nome daquele padre maravilhoso e ele me respondeu que se chamava "Cícero".
Portanto meus amados na casa da mãe Assunção eu comecei a fazer um trabalho parecido com isso tudo que citei acima; passei a ser a Dama de Honra da Porta só que não com a igreja fechada e sim com a igreja aberta e o que tive desse vigário Matheus Pigozzo foi que ele se apegou demais a tudo material que a igreja física podia a oferecer e se esqueceu totalmente da igreja "Espiritual" instituída pelos Santos.

O pároco - Marcelo Chelles Moraes.
Bom!!! Lembram do "Cuspe" ? Vou explicar.
faltando poucos meses para o nosso crisma, a paróquia Nossa Senhora da Assunção abriu inscrições para os cursos das pastorais e eu me interessei por 2 cursos a do batismo e da catequese, portanto me informei na secretaria se nós ainda em curso para o crisma podíamos começar a cursar para a pastoral, a secretaria respondeu que sim e que o curso era a longo prazo. Beleza!!! Me empolguei e dos 2 cursos eu escolhi o curso da catequese; a secretaria me deu um papel pra eu preencher e assinar e pedia uma taxa mensal pra pagar e ali também por incrível que pareça tinha uma isenção concedida pelo pároco. E essa isenção já estava preparada, porque só eu que ganhei, a turma toda começou a pagar o famoso carnesinho. Beleza!!! Os meses foram se passando e eu fui cursando cumprindo com todas as exigências. Em uma missa à noite aconteceu algo embaraçoso, um mendigo da porta da igreja pegou o seu papelão de pedido de esmolas e com 1 Pedra escreveu uma mensagem, mandando todos eles enfiarem à porta no "CÚ" e o Marcelo Chelles Moraes colocou a CUlpa do mendigo aCUsador em cima de mim, dizendo que eu coloquei aquilo e saí correndo. A CUlpa não é minha, mas do mendigo. Eles se horrorizaram com a palavra "CÚ" escrita pelo mendigo analfabeto, já que ele Marcelo chelles Moraes e o Matheus Pigozzo são graduados em teologia e filosofia pagã e não entenderam a sabedoria leiga do mendigo.
Logo depois na 1ª oportunidade o Marcelo chelles Moraes à porta da casa da minha mãe que era aonde eu ficava e avistava o mendigo em todas as missas que eu ia, ele chegou perto de mim e me fez um monte de ameaças como:
"Você está sendo expulsa do curso que eu pago" (Eu o chamei de miserinha)
"O papelão do mendigo eu levei para a delegacia" (Ele só se esqueceu de levar também a Pedra; pois o papelão e a Pedra estavam juntos)
"O seu face,site e blog está sendo vigiado por mim e mais um monte de gente" (Ele quase montou a imprensa da globo pra cima de mim)
Dias depois disso tudo eu recebi um e-mail timbrado com o logo da arquidiocese de Niterói-RJ pedindo pra eu passar o recado ao pároco Marcelo Chelles Moraes e que era pra ele urgente enviar e-mail ou telefonar para arquidiocese para tratar do assunto do repasse da guarda do meu curso da pastoral catequética e ele por ciúme e inveja não cumpriu com o pedido do e-mail.

Diácono - Arildo e tenho somente 1 ponto alto para ressaltar que é:
"Exclusão Social"
 Bom!!! O nosso catecumenato Assunção foi dirigido pelo diácono Arildo e prometeu ser tudo gratuito. Logo no início eles nos pediram uma taxa para pagar, pois muitos catecúmenos tiveram muitas dificuldades para efetuar o pagamento da taxa, tudo bem!! Pois a gente tinha o prazo de meses à frente para nos organizar e efetuar a taxa que era a princípio para pagar a apostila, camisa do crisma e a vela. Tudo bem!!! A turma do catecumenato Assunção 2016/17 estava enorme e em grande número, pelo menos é o que eu vi na minha turma. Pois bem!!!
Faltando exatamente uns 15 dias para o grande dia a equipe do catecumenato veio com mais um carnê para todos nós efetuarmos com urgência o pagamento de uma nova taxa e que a taxa que nós pagamos foi apenas para a compra da apostila e aquele que não chegasse junto com o dinheiro iria ficar sem a camisa e a vela,ou melhor, não iriam crismar.
Eu achei aquilo um absurdo, mas eu me virei e consegui o dinheiro para não tomar um pé na "BUNDA" logo nas vésperas do crisma e eu observei a desistência de muitos jovens por não
terem dinheiro para pagar a tal taxa e eles em hipótese nenhuma não abriram o direito à isenção da taxa para aqueles que não podiam pagar.
Bom!!! Eu consegui o dinheiro para pagar a taxa e pela minha insistência eu consegui conhecer o Dom Alano e recebi pela 1ª vez a Unção do Crisma e 1ª Comunhão que é a que valeu pra mim até hoje.

A Ordem - Nossa Senhora Auxiliadora e tenho somente 1 ponto Altíssimo para ressaltar que é:
Vocês já pararam para se perguntar o porquê que Hiana Gaia parou de congregar na paróquia Nossa Senhora da Assunção Cabo Frio-RJ e foi congregar na paróquia Nossa Senhora Aparecida em Araruama-RJ? Bom!!!
Faltando 1 mês para o meu crisma eu recebi por e-mail dessas santas irmãs da ordem Nossa Senhora Auxiliadora um convite especial de ser a "COROINHA" da imagem da Nossa Senhora Aparecida na Capela Velha na Missa do Crisma do Vicariato Lagos em 2017.
"Me senti muito honrada e feliz amém"
Hiana Gaia Dom Alano 
Coroinha Mariana.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas